quarta-feira, 5 de maio de 2010

cAVERNA DO dRAGÃO GANHA EPISÓDIO FINAL NO TEATRO

Adaptação teatral dá fim a saga de duas décadas de um dos desenhos mais famosos dos anos 80.



Um sonho de infância compartilhado por três ou quatro gerações. Ser levado para outro mundo, ter armas e poderes fantásticos e enfrentar dragões, serpentes encantadas e poderosos magos.
Este é o enredo que muitos adultos e crianças ainda hoje compartilham ao rever os incansáveis episódios de Caverna do Dragão.
Um desenho que resistiu duas décadas entre animações 3D, cenários e movimentos simulados virtualmente merece nossa reverência. E para tanto, Tiago Pessoa, produtor teatral resolveu dá um destino para a saga interminável dos jovens.
Neste sábado estréia em São Paulo, A Caverna do Dragão – O Duelo Final que promete apresentar um final para os jovens.

Veja a entrevista que o produtor cedeu ao portal de notícias G1.
Peça apresenta um final para a saga dos jovens



“Os episódios marcaram a infância de muitas gerações, inclusive a minha”, conta Tiago Pessoa, produtor da peça. “Quando resolvi produzir uma peça infantil pensei em uma que nunca tivesse sido feita e que conseguisse trazer algo novo. Em Caverna do Dragão ninguém conhece o final da história.” Desde o fim da produção do desenho animado, criado em 1983 e baseado no jogo de RPG Dungeons and Dragons, muitos desfechos foram divulgados na internet – a série foi cancelada pela CBS e Marvel antes do episódio final. Na peça, a diretora Gilda Vandembrande condensou o conteúdo de todos eles em uma cena que inspirasse reflexão. “Cada personagem do desenho representa um traço humano, pois trata das fragilidades do homem e de seus atos heróicos”, diz Gilda. “Na cena final tentamos mostrar um pouco de tudo isso e revelar se eles voltam ou não para casa”. A peça conta com efeitos de luzes e som para reproduzir o cenário mágico da animação.

A Caverna do Dragão – O Duelo Final. Teatro Augusta. Rua Augusta, 943, Cerqueira César. Estreia sábado (8/5). Sábados e domingos, 16hs. R$ 30/R$ 15. Até 27/6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário